Hilux SRX Plus 2

 

Configuração traz eixos mais largos, nova suspensão e melhorias tecnológicas

 

Roberto Hunoff

 

Fotos Toyota, Divulgação

 

A Toyota inicia no final do mês de novembro a entrega das primeiras unidades de nova versão lançada para completar o portfólio da picape média Hilux. A configuração SRX Plus, produzida em Zárate, na Argentina, foi concebida para melhorar a experiência de condução do modelo em termos de conforto a bordo e comportamento dinâmico. 

 

A montadora oferece a nova Hilux em toda a sua rede de concessionárias tanto para compra quanto para aluguel, por meio da KINTO e seu serviço KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. O preço de venda sugerido é de R$ 334.890.

 

A plataforma da nova versão apresenta arquitetura com eixos mais largos, 140mm a mais na frente e 155mm adicionais atrás, com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com três milímetros a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos traseiros, em posição modificada (reposicionados para fora do chassi). Pela primeira vez na Hilux, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, aumentando a rigidez de rolagem em 20% e promovendo melhor sensação de direção em curvas. A reconfiguração do chassi, de acordo com a montadora, permitiu aumentar a distância ao solo em mais 20mm e o ângulo de ataque em um grau, melhorando o desempenho em estradas de terra e outros terrenos difíceis. 

 

INCLUIR FOTO HILUX SRX 1

 

O exterior traz novas molduras alargadas nos para-lamas e uma barra aerodinâmica traseira que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível. Ambos vêm na cor do veículo. Internamente, a picape conta com central multimídia com tela touchscreen de nove polegadas com USB, Bluetooth® e conectividade sem fios para Android Auto® e Apple CarPlay®. 

 

Sob o capô, traz o motor turbodiesel 1GD 2.8L 16V de 204cv de potência e torque de 50,9kgfm a 2.800rpm. A versão SRX Plus conta com transmissão automática de seis velocidades e dispõe de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux. Em termos de segurança, foram incorporados freios traseiros a disco que asseguram maior controle e eficiência sob elevadas exigências de frenagem.

 

A nova Hilux SRX Plus dispõe de sete airbags e conta com o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense*, sistemas que auxiliam o condutor em diversas situações, evitando ou mitigando danos decorrentes de acidentes. Dentre eles, os sistemas de pré-colisão frontal e de alerta de mudança de faixa, e o controle de cruzeiro adaptativo. Também terá disponível o rol de 40 acessórios genuínos Toyota. Dentre os itens mais buscados pelos clientes estão a assistente de caçambas, soleira, engate e friso lateral inferior.