Objetivo da parceria com a Sighra é complementar a gestão do ciclo logístico da distribuidora de combustíveis no país


Redação TranspoData


Foto Ale Combustíveis, Divulgação
 

Com o foco em segurança, a distribuidora de combustíveis ALE firmou parceria com a Sighra, empresa especialista em tecnologias de rastreamento e gestão de operações de transporte. A solução, que entrou em funcionamento recentemente, visa atender a cadeia de distribuição da companhia, composta por cerca de 700 caminhões-tanque próprios e de fornecedores.

 

A novidade, coordenada pela Central de Logística Integrada (Celig), responsável por soluções para monitoramento e rastreamento de cargas e frotas da companhia no país, amplia as oportunidades de conquista de novos negócios. "Com mais essa opção, temos um leque maior de transportadoras e a possibilidade de fechar contratos com mais clientes que usam o rastreador Sighra", avalia Felipe Cattaneo, gerente de Logística e Transportes da ALE.

 

A parceria também está alinhada à visão sustentável da companhia. Com 10 anos de mercado, a Sighra possui o selo verde CIT Green, concedido pela Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT) às empresas que atendem critérios de sustentabilidade e gestão socioambiental. "Nosso foco é preservar a vida e o meio ambiente, além de prevenir acidentes, da melhor forma possível, atendendo às necessidades dos clientes", destaca Cattaneo.

A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.