Operadora logística também prepara aporte em novo centro de distribuição

 

Redação TranspoData


Foto Mahnic, Divulgação

 

Buscando diferenciar suas operações à frente do mercado no transporte rodoviário de cargas, a Mahnic Operadora Logística consolidou investimento significativo na renovação da frota. Com mais de 50 anos de experiência, a empresa busca manter sua frota atualizada, promovendo a segurança operacional, o alto desempenho e a sustentabilidade.
 

A compra envolveu 58 caminhões do modelo Euro 6, que garantem padrões de emissões reduzidas em até 95%, com alinhamento às práticas ESG, refletindo no planejamento estratégico da empresa. "Optamos pelo modelo Euro 6 desde o início do ano, visando não apenas eficiência operacional, mas também a responsabilidade ambiental. Cremos que a redução de emissões e o consumo de combustível contribui para um transporte mais sustentável, e é o que esse modelo oferece", afirma a gerente comercial Ludymila Mahnic.

Com destaque para rotas específicas, esses veículos serão fundamentais para a exportação nos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), além de garantir o transporte de produtos alimentícios e bebidas para os estados de São Paulo, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. "Os novos veículos são fundamentais para atender a demanda crescente dos clientes e fortalecer operações em rotas estratégicas. Acreditamos que essa expansão contribuirá significativamente para o crescimento da empresa", destaca a executiva.
 

Além da renovação da frota, a Mahnic revela grandes planos para 2024. A empresa também finaliza a construção de um novo centro de distribuição de 10.000m², em Aparecida de Goiânia (GO). Novas filiais estão sendo estabelecidas em Pirassununga (SP) e Hidrolândia (GO), com infraestrutura completa, visando oferecer suporte ao crescimento dos negócios e gerar oportunidades de emprego.