Objetivo é assegurar maior segurança no transporte de cargas de alto valor
Redação TranspoData
Foto Divulgação
A LogPlace e a
TBForte firmaram parceria para iniciar operação no seleto mercado de cargas de
alto valor, com serviços de armazenamento e transporte. As empresas
transportarão eletrônicos, itens de luxo, medicamentos e equipamentos médicos
na frota de carros-fortes da companhia. O novo serviço contará com a segurança
de uma frota blindada, além da utilização de bunkers para a guarda de
produtos de luxo e alto valor.
Para atender a
esta demanda, a TBForte, empresa do grupo TecBan, especializada em
segurança e transporte de valores, possui veículos médios, além de um
carro-forte com controle de temperatura dentro das normas da Agência Nacional
de Vigilância Sanitária. Ainda usará suas mais de 30 bases, distribuídas em 16
estados, como pontos de logística e armazenamento.
Pedro Bezerra
Júnior, CEO da LogPlace, operadora de transporte e logística B2C, afirma que o
mercado de cargas de alto valor agregado passa a ter uma solução full no
país do que existe de melhor em logística, transporte e segurança em um único
produto logístico multimodal integrado. “Pretendemos atingir faturamento
representativo a partir de 2025, acessando este novo mercado", projeta.
Segundo Luciano Faria, gerente executivo de negócios e relacionamento da TBForte, a parceria amplia o portfólio da empresa e integra uma estratégia de diversificação de fontes de receita. "Pretendemos desenvolver, junto com a LogPlace, novos produtos para clientes que precisam da segurança das transportadoras de valores para garantir mais eficiência para suas operações, mas ainda não utilizam esse recurso. Vamos mostrar que é viável, econômico e seguro usar frotas blindadas, com equipe capacitada para o transporte de qualquer carga de alto valor agregado", pontua.
Para marcar a nova operação, uma ação especial foi realizada em abril: o transporte do capacete que Ayrton Senna usou em 1988, ano em que ganhou seu primeiro título mundial. A TBForte o transportou ao Autódromo de Interlagos, onde ficou exposto no camarote exclusivo da LogPlace na AMG Cup. O público presente no autódromo assistiu à entrada do capacete pelas pistas de Interlagos. A ação foi uma homenagem aos 30 anos de morte do piloto brasileiro.