Versão Connect G4 possui funcionalidades inéditas no mercado, como GPS, wi-fi e bateria com capacidade para 100 horas de trabalho


Redação TranspoData


Foto Tecnnic, Divulgação

 

A Tecnnic Eletrônica Industrial, de Criciúma (SC), apresenta a quarta geração de controles remotos para operações basculantes. A versão Connect G4 opera por intermédio de joysticks magnéticos, ou seja, as partes não têm contato mecânico entre si, o que elimina o desgaste natural provocado pelas operações cotidianas. "Trata-se de uma evolução que aumenta a precisão, durabilidade e tempo de trabalho do equipamento", explica o diretor geral Ricardo Santos.

 

Os sistemas de telemetria e rastreamento estão integrados, informam a posição por GPS e fazem a transmissão de dados relativos à operação por wi-fi. O gestor tem o controle completo do desempenho do equipamento, que possui menus em inglês, português e espanhol facilitando sua exportação. O Connect G4 pode operar em ambientes adversos, do calor extremo ao frio, chuva e canteiros de obra e de mineração. Sua bateria tem capacidade para funcionar por 100 horas e é recarregada por conexão USB.

 

O equipamento dispõe da tecnologia proprietária de acionamento de segurança chamada de “homem morto automático”. O controle, diante de alguma operação fora do padrão, entende que a máquina está funcionando de forma incorreta e potencialmente insegura. Assim, imediatamente o Connect G4 interrompe o movimento. “É um item de segurança obrigatório que foi aperfeiçoado pela Tecnnic”, afirma o executivo. O controle conta ainda com inclinômetro e limitador de momento de carga integrados.